Blogroll

Cartola FC: campeão da Liga Nacional 2013 revela dicas valiosas para o game

Marcelo Albuquerque Dourado Campeão Cartola 2013 (Foto: Arquivo Pessoal)Marcelo venceu a principal liga do Cartola FC em 2013 com o time "Pump Marcelo SC" e tirou onda com os amigos


Marcelo Albuquerque Dourado dá palpites importantes para o Cartoleiro mandar bem no jogo virtual e não vê problema em escalar jogadores contra o time do coração

A tarefa era árdua, quase impossível, afinal estavam na disputa do torneio mais de um milhão de internautas e ele só tinha um ano de "experiência" no Cartola FC. Os amigos tiravam sarro e duvidavam da capacidade dele conseguir a proeza de ser campeão. Mesmo assim, Marcelo Albuquerque Dourado superou todos os concorrentes e conduziu seu time "Pump Marcelo SC" ao título de campeão da Liga Nacional de 2013 do fantasy game com 2.543,65 pontos no total.  
- No começo, o pessoal dizia que eu não ia ganhar, ficava me zoando. Eu mesmo, na verdade, não acreditava muito. Mas fui jogando e me aproximei dos líderes. Faltando dez rodadas eu fui para a liderança. Foi aí que comecei a acreditar mesmo. Escalava até com mais concentração (risos). Depois que venci tirei uma onda com o pessoal todo - disse.
E o atual campeão da competição revela um dos seus mandamentos para se dar bem: escalar uma prévia um dia antes da rodada. Pouco antes do fechamento do mercado, ele retorna ao game para verificar se algum jogador do seu time não virou desfalque de última hora. 
- Sempre deixo para escalar mais próximo da rodada, não fico pensando nisso a semana toda, não. Na sexta-feira, eu entro e escalo. No sábado, um pouco antes de o mercado fechar, eu dou uma última conferida. A formação que utilizo depende muito dos jogos. Analiso a rodada e vou mudando. Vejo quando tem laterais em bons jogos, por exemplo. Também quando tenho certeza que a zaga não vai tomar gols, coloco uns três dela - explicou o pernambucano de 22 anos, sem esconder o seu esquema de jogo preferido.
- Não é fixo, mas costumo jogar com quatro zagueiros, três meias ofensivos, pois não gosto muito de escalar volantes, e três atacantes.
- No começo é bem difícil montar o time porque os principais jogadores são muito caros e temos poucas cartoletas. Para a primeira rodada gastei todo o dinheiro disponível. Não tenho economia, prefiro comprar os jogadores da minha preferência do que guardar.Nascido na cidade de Garanhuns, interior de Pernambuco e morador do Recife, ele não costuma economizar na hora de montar a sua equipe. Pelo contrário, gasta o máximo que tem no cofre.
Marcelo Albuquerque Dourado, campeão do Cartola FC 2013 (Foto: Arquivo Pessoal)Marcelo monta o seu time para a primeira rodada do Brasileirão
Um dos momentos mais complicados para os cartoleiros é escalar jogadores contra o time do coração. Torcedor fanático do Sport, Marcelo não teve problema quanto a isso no ano passado, pois a equipe pernambucana disputou a Série B do Brasileirão e ficou fora do fantasy game. Nesta temporada, porém, o Leão retorna ao Cartola FC, mas ele deixou claro que na hora de escalar esquece a paixão pelo clube.
- Vou escalar jogadores contra o Sport. Não tenho isso de clubismo. Se for pensar nisso, não conseguirei ganhar nada, inclusive na primeira rodada devo colocar jogadores do Santos, que enfrenta meu time. Torço pelo Sport, mas vou apostar no que acho certo - decretou.
A ótima fase em 2013 rendeu ao "Pump Marcelo SC" não só o título da Liga Nacional como também uma grana em uma liga privada com os amigos.
- Além da Nacional, participei de uma liga com o pessoal de Garanhuns. Tinha no máximo 20 times. Era apostado, mas nada demais. Acho que ganhei uns 500 reais, mas nunca imaginei que seria campeão. Se eu soubesse participava de outras ligas com premiação - garantiu.
Cartola FC: campeão da Liga Nacional 2013 revela dicas valiosas para o game Cartola FC: campeão da Liga Nacional 2013 revela dicas valiosas para o game Reviewed by Jackson Flávio on 13:18:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Template information